3 dicas para gerar mais resultados no seu facebook

Não é à toa que cada vez mais empresas estão recorrendo às redes sociais para gerar resultados e desenvolver os seus negócios.

Afinal de contas, ao mesmo tempo, mais consumidores estão presentes nas redes todos os dias e tendem a permanecer muitas horas por lá.

Para você ter uma ideia, De acordo com uma nova pesquisa da ComScore, a média das pessoas brasileiras de permanência nas redes sociais é de aproximadamente 8 horas mensais. Por sua vez, essa média está bem acima da média global, que é de 6,3 horas mensais.

E entre as principais redes sociais que existem na internet, vamos falar sobre o Facebook, uma das plataformas soberanas da web, com um número de usuários mensais que já ultrapassou a marca de mais de 1 bilhão.

Sua empresa não pode ficar de fora dessa oportunidade, não é mesmo? Sendo assim, que tal ver algumas dicas incríveis para gerar mais resultados no seu facebook?

Se você quer que eu os eu negócio se conecte com as pessoas certas e agregue mais valor, então este artigo foi feito para você.

Continue lendo e saiba como é possível conduzir uma estratégia eficaz com essas dicas que nós reunimos para você! Vamos lá?

1. Conheça seu público

Apesar de começarmos por uma dica básica, esse é um dos erros que mais prejudicam as estratégias dos empreendedores que querem gerar resultados no Facebook.

Por isso, não estamos enfatizando essa dica em vão. Muitas empresas não realizam uma boa pesquisa sobre o seu público-alvo.

Como resultado, uma empresa pode estar direcionando um serviço de tratamento de água industrial para um adolescente de 15 anos, por exemplo.

Ou seja, ações direcionadas para o público-alvo errado podem não trazer retorno à marca, e até mesmo gerar prejuízos financeiros.

Sendo assim, comece com detalhes sobre o seu público e suas determinadas características, como comportamentos, hábitos, desafios, motivações, desejos, preferências de produtos e serviços (como por um motor elétrico usado, por exemplo), entre outros.

2. Analise as informações que o Face oferece

O facebook pode ser uma ferramenta valiosa para captar informações sobre o seu público-alvo. Por isso, é essencial acompanhar constantemente os dados que o Facebook te oferece.

Ao observar as informações do seu público, é possível utilizar as suas estratégias de marketing de forma mais segmentada e atingir as pessoas certas, no horário certo e no momento certo.

3. Ofereça conteúdos de qualidade

Além disso, com os dados coletados, você também saberá quais conteúdos escrever! Analise quais são os conteúdos que mais chamam a atenção e que seu público costuma consumir.

Elaborar conteúdos relevantes e sem serem invasivos podem atrair potenciais clientes (leads), fortalecer a imagem da marca, gerar tráfego para os seu website… enfim, são inúmeras possibilidades!

No entanto, lembre-se de também manter os assuntos dentro do seu ramo de atuação. Se você atua com serviços de dobra de chapa, por exemplo, procure os conteúdos mais abrangentes dentro do seu setor.

Agora que você já sabe como é possível gerar mais resultados no seu facebook, o que acha de seguir essas dicas e ter sucesso?

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Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

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