3 estratégias de sucesso para você se inspirar

Sabemos que não existe uma fórmula mágica para criar a estratégia de marketing perfeita. Muita das vezes, é preciso utilizar dados, informações sobre o mercado externo, além de buscar referências com cases de sucesso e grandes players no mercado.

Em outras palavras, criar ações de marketing que gerem resultados positivos certamente não acontece da noite pro dia, muito menos existe uma fórmula mágica infalível.

São diversas variáveis que precisam ser levadas em consideração na hora de planear uma ação, como entender as características do seu público, persona, analisar as novas tendências de mercado, entre outros.

Imagine que você tenha uma empresa de moldes de injeção: como irá direcionar os seus esforços para o seu público, sem buscar as melhores ideias do mercado?

Por essa razão, nesse processo de planejamento e criação, buscar referências é essencial e deve ser o primeiro passo para ter novos insights e implementar as suas próprias estratégias.

Pensando nisso, neste post nós trouxemos algumas referências marcantes de marketing para você se inspirar. Continue nos acompanhando para saber mais!

1. Magazine Luiza

A primeira estratégia de sucesso que vamos falar é da rede de varejo Magazine Luiza. Um dos maiores fatores que contribuíram para o sucesso da empresa de Luiza Trajano foi a constante preocupação com o atendimento ao cliente.

Saber que a comunicação otimizada e o atendimento satisfatório eram os fatores que mais iriam se sobressair foi um gol da empresa. Por isso, ela também uniu essa estratégia ao meio digital e criou sua própria assistente virtual, a Lu.

Além disso, a Magazine Luiza é uma organização muito presente nas redes sociais. Ela compartilha diversas informações atuais, frases e todos os tipos de entretenimento e de relacionamento.

Por fim, a empresa também acertou em disponibilizar uma gama de produtos em seu website. Produtos de decoração, eletrodoméstico, totem digital, entre outros, fazem com que os clientes tenham mais credibilidade e sempre comprem com a empresa;.

2. Dove

A marca de cosméticos, dove, certamente é um case de estratégias de marketing de sucesso.

A campanha “Retratos da Real Beleza”, foi uma das ações que que mudaram a visão de milhares de pessoas ao redor do mundo. O objetivo da campanha não foi alavancar as vendas, mas sim, uma estratégia de aproximação e de relacionamento com os clientes.

Buscando quebrar paradigmas e mostrando às mulheres a sua real beleza, ela atraiu mais clientes que se identificaram com o conteúdo e aumentou a sua valorização à marca.

3. Itaú

O banco itaú já é conhecido por pessoas e empresas como um case de sucesso. Começando pela plataforma #issomudaomundo, que forma uma série de conteúdos que mostra a capacidade das pessoas de mudar o mundo.

Outra campanha de iniciativa própria é a “leia para uma criança”, que já doou mais de 3,6 milhões de livros para crianças carentes. As ações são baseadas na consciência e problemas sociais, que contribuem para uma realidade mais justa.

Com isso, a empresa conseguiu gerar um enorme valor para a sua marca e demonstrar a sua preocupação social.

Faça sua própria estratégia de sucesso

Ao longo do post, vimos que as estratégias de sucesso não tem como objetivo diretamente a venda de produtos, mas sim, tem como foco a conversa e relacionamento com o público. Por isso, cada organização pode agregar um valor único e diferente.

Se você tem uma agência de publicidade, indústria de produtos de decoração, prestadora de serviços de avcb bombeiros, entre outros, o que está esperando para começar a sua própria estratégia de sucesso?

Gostou do post? Conta pra gente!

 

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

Deixe um comentário
Quer se manter atualizado e receber os nossos conteúdos? Inscreva-se aqui!

Fale Conosco pelo WhatsApp