6 maneiras para atrair tráfego orgânico para o seu site

Criar um site deslumbrante não é suficiente se você deseja gerar receita com ele. Você precisa ser proativo para direcionar tráfego valioso. Aumentar o tráfego do seu site melhora a conscientização da sua marca e produto. Não deve surpreender que esse tipo de exposição leve a mais vendas.

Um aumento dos visitantes também pode abrir oportunidades e alternativas para ganhar dinheiro, como vender espaço para anúncios e implementar links de afiliados. Não se preocupe se não souber por onde começar.

Neste artigo, você aprenderá estratégias importantes e soluções comprovadas de como atrair tráfego para seu site.

6 maneiras de aumentar o tráfego orgânico de sites

Como o tráfego orgânico é preferível, é importante saber como atraí-lo para o seu site. Vamos abordar como direcionar tráfego para seu site em 6 métodos que você pode usar agora.

1 - Crie conteúdo de qualidade

Conteúdo de qualidade é uma parte essencial de qualquer site. O conteúdo não apenas leva os visitantes ao seu site, mas também os incentiva a voltar novamente.

O marketing de conteúdo é a primeira parte do funil de vendas, criando conscientização e confiança. Ao criar postagens relevantes para o seu nicho, você criará autoridade no campo.

Lembre-se de algumas etapas antes de começar a criar suas postagens. Antes de tudo, certifique-se de adaptar o conteúdo ao seu nicho de especialização e necessidades de seus clientes em potencial.

Forneça informações relevantes e verdadeiras. Seu objetivo é informar. Em segundo lugar, verifique se o seu conteúdo está bem escrito. Siga o estilo adequado, crie uma estrutura lógica e garanta que não haja erros gramaticais.

Seus visitantes provavelmente sairão do site se o conteúdo for difícil ou impossível de entender. Certifique-se de incluir recursos visuais em seu conteúdo. Use títulos cativantes, mas não exagere - ninguém gosta de iscas de clique.

2 - SEO

O SEO está intimamente ligado ao marketing de conteúdo. Isso torna seu site mais fácil para as pessoas encontrarem nos mecanismos de pesquisa. Existem dois tipos de SEO: no local e fora do local.

No site envolve o ajuste do conteúdo, layout e arquitetura de links para melhorar a classificação dos mecanismos de pesquisa. Isso inclui a criação de conteúdo de qualidade com palavras-chave relevantes.

Isso é feito conduzindo uma pesquisa de SEO adequada, localizando as palavras-chave que seu público-alvo provavelmente usa e criando conteúdo a seu redor. Certifique-se de que o seu SEO local seja realizado completamente.

Adicione Meta Descrições a todas as suas páginas, inclua Alt Textos em suas imagens, use metatags e crie títulos de SEO adequados para o seu conteúdo. Os mecanismos de pesquisa possuem algoritmos inteligentes que reconhecerão o SEO lento e penalizarão o seu site pelo uso incorreto de palavras-chave.

O SEO externo envolve a obtenção de uma melhor classificação trabalhando em tudo o que suporta o seu site. Ter outros sites com links para o seu, criar conteúdo compartilhável, conduzir blogs de visitantes e realizar marketing de mídia social são todas as abordagens possíveis.

Aproveite as ferramentas que ajudam a direcionar o tráfego para o seu site.

● Google Analytics: rastreia, relatórios e mede o tráfego no seu site;
● Ahrefs: realiza pesquisa de palavras-chave, ajuda a encontrar sua classificação e a classificação dos concorrentes;
● SEMrush: descobre quem está vinculando ao seu site e rastreia a classificação do site.

3 - Email marketing

Ao criar uma lista de email forte e elaborar uma estratégia de marketing por email adequada, você pode aumentar o tráfego do site e as taxas de conversão. Os usuários devem consentir em receber seus boletins, para não roubar ou comprar e-mails.

Depois de ter uma extensa lista de emails, escolha um serviço de email marketing para ajudá-lo com sua estratégia de marketing. Você poderá acompanhar o desempenho da campanha, criar boletins informativos e realizar testes A / B.

É crucial que você personalize suas campanhas de marketing por email com base no seu público. Dê um passo adiante, segmentando a campanha por dados demográficos. Dessa forma, você poderá personalizar seus boletins com base nos interesses das pessoas.

Use e-mails para informar os clientes sobre vendas, novos recursos ou atualizações de conteúdo. É uma ótima maneira de direcionar tráfego para seu site.

4 - Marketing de mídia social

O marketing de mídia social tem um enorme potencial para gerar leads e aumentar a exposição da marca, o que eventualmente melhora as conversões de vendas. Ao elaborar uma estratégia de marketing de mídia social, conheça seu público-alvo e crie cuidadosamente um plano de acordo com as necessidades deles.

Defina suas metas, escolha os canais apropriados, crie uma programação para o seu conteúdo. Lembre-se de que diferentes plataformas de mídia social exigem estratégias diferentes, portanto, realize uma pesquisa completa.

Uma campanha de mídia social bem-sucedida ajudará você a aumentar o conhecimento da marca e pode aumentar significativamente o tráfego do site.

Dove #ShowUs é um ótimo exemplo de uma campanha bem-sucedida de mídia social. Dove usou quatro plataformas: Facebook, Twitter, Instagram e YouTube, para lançar seu projeto #ShowUs. Eles pediram ao público que enviasse fotos suas e “nos mostrasse” (Dove) o que eles achavam que era a beleza.

Outro bom exemplo é a campanha Starbucks Unicorn Frappuccino. A Starbucks usou o Instagram para ajudar a lançar seu Happy Hour anual de Frappuccino com uma criação infame, rosa e roxa.

Sua hashtag gerou com sucesso cerca de 155.000 postagens no Instagram durante esse período. Outra maneira de aumentar o tráfego do site através da mídia social é simplesmente usando os botões de compartilhamento.

Com um botão de compartilhamento, é um clique conveniente para seus seguidores compartilharem seu conteúdo ou compras no Facebook, Instagram e outras plataformas.

5 - Posts convidados e blogueiros

Os blogs convidados contribuem com seu conteúdo para outro site ou quando você convida outro blogueiro para publicar uma postagem em seu blog. As postagens de convidados geralmente são escritas para sites do mesmo nicho.

Ter postagens de convidados significa aproveitar os especialistas do setor e seus seguidores. Ser um blogueiro convidado é promover sua marca para um público já estabelecido. Ambas as técnicas são ótimas para promoção cruzada.

Há mais benefícios do que apenas alcançar diferentes públicos. Ao compartilhar seu conhecimento em outros sites, você pode se estabelecer como uma autoridade ou especialista em seu comércio.

Isso tem um efeito cascata, melhorando a autoridade de domínio do seu site, aumentando assim sua classificação na pesquisa. Convidar um escritor convidado pode trazer novas ideias e conteúdo para o seu público. Se você está caindo em uma rotina, um post de convidado é uma ótima maneira de manter seus leitores engajados e felizes.

6 - Brindes

Uma maneira simples e divertida de direcionar tráfego para seu site é através de concursos e brindes. Essa é uma maneira interessante de dar um impulso rápido ao seu site e recompensar os seguidores, mas antes de postar ou promover sua oferta, você deve ter uma estratégia.

Você precisará decidir sobre o que distribuir e qual plataforma usar para a promoção. Defina regras claras, para que seu concurso seja profissional e justo. Publique o conteúdo em seu site e compartilhe-o nas mídias sociais, por e-mail e assim por diante.

Conclusão

Direcionar tráfego orgânico valioso e de alta qualidade para o seu site pode parecer uma tarefa assustadora. Mas, não precisa ser difícil se você seguir nossas dicas. Como existem muitos métodos de como direcionar tráfego para o seu site, é importante lembrar por que as pessoas vêm visitá-lo e amplificá-lo.

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