7 motivos para estar presente nas redes sociais

Um estudo, feito pela Strategy Analytics e publicado no blog Social Graph, mostra que mais de dois bilhões de pessoas no mundo se conectaram às redes sociais em 2014.

A estimativa é de que 200 milhões estarão conectadas até o final de 2015, atingindo mais de 30% da população mundial e esse número aumentará para 36% até 2019.

E como as empresas querem estar perto do seu público, vemos cada vez mais marcas nas redes sociais. Sem sombra de dúvidas, esses números demonstram um grande potencial econômico de marketing no que diz respeito ao aumento de vendas, melhora no relacionamento com clientes, entre outros.

Reunimos neste texto sete razões sobre a importância do uso das redes sociais pela sua empresa:

1. Gera mais oportunidades de conversão


Todo post que você lança é uma oportunidade de alguém interagir com a empresa, e cada reação pode levar a uma visita ao seu site e, eventualmente, a uma conversão.

2. Melhora a performance em SEO


Uma estratégia de mídias sociais bem elaborada auxilia no posicionamento orgânico da empresa nos mecanismos de busca.

3. Forma embaixadores da marca


Embaixadores são pessoas que se identificam muito com a marca e que, sem receber nada em troca, passam a divulgar, defender e indicar a empresa para sua rede de amigos.

4. Mostra potenciais clientes


Ter uma presença nas redes sociais permite compreender melhor o que atuais e potenciais clientes pensam sobres os produtos e serviços da sua empresa, pois, de forma espontânea, eles lhe dão opiniões valiosas sobre o que pensam e esperam.

5. Dados viram aliados


Cada rede social disponibiliza seus indicadores de performance, que contêm dados valiosos sobre o consumidor. Eles permitem direcionar anúncios que vão de encontro ao interesse de cada público.

6. Anúncios podem ser segmentados


É possível segmentar os seus anúncios de uma forma mais específica para atingir diretamente o seu público-alvo. Dependendo da plataforma social, é possível definir um direcionamento por itens como região, idade, sexo, gosto, interesse e comportamento do usuário.

7. Cria relacionamento com seu público-alvo


Os consumidores estão cada vez mais conectados e buscam muito além de produtos ou serviços. Essas pessoas querem se relacionar com empresas que entendam suas necessidades e que falem a sua língua, expressando valores com os quais elas realmente se identificam. Porém, esse relacionamento precisa ser feito de forma eficaz para que sua mensagem seja entendida.

Agora você tem motivos suficientes para colocar o seu negócio em evidência usando as redes sociais.

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