A importância do follow up para fechar negócios

Como está o seu follow up de vendas? Se vocês respondeu essa pergunta de maneira negativa, saiba que pode estar perdendo uma grande oportunidade para fechar novos negócios.

Afinal de contas, o follow up é considerado um dos principais ingredientes para uma empresa realizar uma boa gestão de vendas.

A partir dele, seu negócio pode garantir mais conversões com leads (potenciais clientes) e ainda conseguir gerar um relacionamento duradouro com os seus clientes!

Independente do porte ou segmento, seja um comércio, uma fábrica de insumos para cerveja, ou escritório de contabilidade, o follow up é uma oportunidade de desenvolver um relacionamento próximo com seu público, gerar mais valor e, é claro, aumentar a sua lucratividade.

O termo “follow up” surgiu do inglês, que por sua vez, significa “seguir” ou “acompanhar”. Como o nome já diz, essa estratégia diz respeito a todas as ações que permitem acompanhar os seus leads, fazendo com que eles avancem no funil de vendas.

Você quer saber por que apostar no follow up para fechar negócios? Então neste post nós vamos falar sobre as suas principais vantagens e benefícios. Continue nos acompanhando para saber de mais detalhes! Vamos lá?

É uma maneira de ganhar confiança dos clientes

O follow up não é apenas uma estratégia para buscar novas informações. Apesar deste ser o foco principal da ação, apostar no follow up também é uma das maneiras mais eficazes para se ganhar a confiança dos seus clientes.

Afinal de contas, dentro do processo de follow up, você irá conversar e buscar entender qual é a real necessidade dos leads, a fim de oferecer as melhores soluções para seus problemas.

Se você vende diversos modelos de moinho de milho, conversar com determinado lead vai te permitir ter mais clareza sobre qual dos modelos oferecer, por exemplo.

Isso vai fazer com que o lead tenha mais confiança no momento de compra, além de ter uma experiência mais positiva com a sua marca!

Aumenta as chances de que ele volte a fazer negócio com você

E, é claro, como resultado de uma experiência mais satisfatória com os seus leads, as chances também aumentam de que ele se converta em cliente e volte a fazer futuras compras com a empresa.

A fidelização é um dos fatores mais disputados pelas empresas, uma vez que é mais simples trabalhar com clientes que já conhecem os seus produtos e serviços, do que lidar com novas pessoas.

Incentiva o marketing boca a boca

E as vantagens do follow up não param por aí: a fidelização de clientes também é essencial para que sua empresa aumente suas vendas.

Afinal, por meio do marketing boca a boca, mais clientes poderão recomendar a sua marca, atraindo assim, novos leads.

Impulsiona a sua vantagem competitiva

Por fim, o follow up também é essencial para impulsionar a sua imagem no mercado. Seja vendendo produtos de decoração, moldes de injeção, ou até serviços especializados, entre outros, o follow up é uma forma de se diferenciar e oferecer uma relação exclusiva e personalizada com seus clientes.

Agora que você já sabe a importância do follow up para fechar negócios, o que acha de apostar nessa tendência e ter sucesso?

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Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

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