Como as redes sociais estão impactando o segmento da indústria

As redes sociais estão cada vez mais presentes nas estratégias de marketing das empresas do ramo industrial.

Afinal de contas, hoje em dia o relacionamento e a comunicação se tornaram tão importantes quanto a própria qualidade nos produtos e serviços oferecidos.

Para você ter uma ideia, segundo a Salesforce, cerca de 80% dos clientes levam mais em consideração a experiência, atendimento e relacionamento, do que a qualidade dos produtos e serviços em sí.

Ou seja, os tempos mudaram em todos os setores, e as indústrias já estão atentas a essa mudança. Segundo estudo da eMarketer, 68% das empresas industriais estão presentes em sites de relacionamento.

Seja elas de todos os setores, desde as que fabricam produtos concorridos ou atuam no setor alimentício, até as que fornecem materiais mais específicos, como placas de sinalização, entre outros.

Quer saber mais como as redes sociais conseguiram impactar todos os segmentos da indústria? Então não deixe de nos acompanhar neste post! Vamos lá?

1. Baixo custo

As redes sociais, se comparadas com outras estratégias de marketing, apresentam um custo muito menor.

Por meio delas, não existe a necessidade de gastos com a criação, muito menos com a hospedagem do site, e até mesmo para divulgar a sua indústria, isso pode ser feito de maneira totalmente gratuíto.

Algumas redes sociais, como o Facebook, por exemplo, também contam com mecanismos de anúncios que divulgam os seus produtos e serviços de maneira flexível. Neste caso, a indústria escolhe o quanto pretende investir.

O baixo custo de investimento e alto índice de ROI são um dos fatores que mais impactam a escolha das indústrias em migrarem para as redes sociais!

Além disso, o custo acessível também é ideal para as empresas que estão no início da carreira. Imagine uma instalação câmera de segurança, por exemplo, que acabou de ser montada, e já pode concorrer diretamente com empresas de grande porte pelas redes sociais!

2. Alcance de mais clientes

Um desafio muito comum das empresas que estão inseridas no ramo industrial é alcançar uma boa carteira de clientes fidelizados.

Ainda mais quando o negócio atua com produtos que são altamente concorridos, como o fornecimento de alarme residencial, entre outros, as chances de ter clientes fidelizados podem ser mais concorridas por outras empresas.

No entanto, com a utilização das redes sociais, a empresa consegue alcançar um número alto de visitantes por dia.

Ao escolher estas plataformas, os produtos e serviços ficam expostos e, se as estratégias de visibilidade forem bem aplicadas, sua indústria pode prospectar novos clientes com mais facilidade.

3. Aumento nas vendas

Que indústria não quer que suas vendas aumentem? E com o grande número de público presentes nas redes sociais, suas vendas podem aumentar consideravelmente!

Além disso, algumas redes sociais também disponibilizam mecanismos para que uma empresa realize uma compra diretamente pela plataforma, sem a necessidade do lead (potencial cliente) ter o trabalho de entrar em uma nova plataforma para fazer o processo.

Por fim, por meio do baixo custo para vender em redes sociais, elas proporcionam um maior índice de lucro para os empreendedores do ramo!

Agora que você já sabe como as redes sociais estão impactando as empresas do segmento industrial, o que acha de investir nestas plataformas e ter sucesso? Gostou do post?

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

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