Como inovar no conceito de experiência do cliente

Se você acha que suas estratégias de experiência do cliente não estão trazendo bons resultados, é porque provavelmente chegou a hora de inová-las e continuar um destaque em sua jornada!


E se você acredita que inovar no conceito de experiência do cliente é algo impossível, então basta observar como algumas grandes marcas são especialistas nesse assunto, como o iFood, a Disney e até mesmo a Nubank, por exemplo, que possuem diversos defensores na internet por conta de suas experiências altamente positivas.

Essas empresas conseguiram inovar seus processos e oferecer aos seus clientes mais praticidade, conforto e simplicidade para solucionar os seus problemas diários.

Ou seja, inovar a experiência do cliente é uma excelente maneira de se destacar e consolidar o seus diferenciais competitivos, além de encantar e fidelizar o seu público! Essa, certamente, é uma forma de gerar receitas e alcançar o sucesso empresarial.

Além disso, não pense que só porque você atua em um nicho mais específico, como na fabricação de teclado de membrana, entre outros, não é possível inovar no conceito de experiência do cliente.

Nós podemos afirmar que isso é possível, e inclusive iremos te mostrar abaixo com essas dicas incríveis e relevantes!

Quer saber mais sobre o assunto? Então continue nos acompanhando para saber mais!

Produza conteúdos de acordo com as necessidades do seu cliente

A chamada Content Experience está se tornando mais popular do que nunca. Ela se trata da experiência do cliente ao consumir um conteúdo.

No entanto, apesar de ser um conceito muito consolidado no exterior, essa é uma estratégia pouca explorada no Brasil - e, justamente por isso, é uma excelente maneira de inovar no conceito de experiência do cliente.

Para aplicar a técnica do Content Experience, é simples: ao invés de produzir conteúdos focados em seus produtos e serviços, foque no seu público e em suas necessidades.

Por exemplo: se sua empresa atua com correias transportadoras, veja o que seus clientes querem ouvir, suas necessidades, ou mesmo as suas curiosidades. Como é possível entregá-los ou ensiná-los algo agregador?

Não se esqueça de, além de inovar nas pautas e assuntos, também de inovar nos formatos de conteúdo. Aposte em vídeos, podcasts, e-books, infográficos, dentre outros.

Crie interações entre diferentes canais

Se você pretende inovar na experiência do cliente, é essencial saber e estar onde o seu público também está, seja por meio de telefone, chat, WhatsApp, redes socais, e-mail, aplicativo, e por aí vai.

Essa estratégia também é conhecida como omnichannel, que se consiste na integração entre os diferentes canais de comunicação da sua empresa.

Ou seja, se um cliente comprou um moinho de milho da sua empresa, mas possui dúvidas sobre o produto, ele poderá ter mais facilidade em encontrá-la. Se ele procura uma resposta mais rápida, por exemplo, ele pode se comunicar com o chatbot.

Já se ele precisa tratar de assuntos mais aprofundados, o próprio chatbot pode direcioná-lo para um atendente ou até mesmo por e-mail. Isso é o omnichannel, e se tornou muito popular para as empresas que querem inovar.

Agora que você sabe como é possível inovar no conceito de experiência do cliente, o que acha de investir nessas ações e ter sucesso?

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Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

 

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