Instagram está desenvolvendo o Threads, concorrente direto do Snapchat

Que a verdade seja dita: o Snapchat não está vivendo seus melhores dias, ainda que tenha conseguido se reerguer um pouco nos últimos tempos.

É que o aplicativo, que já teve seus dias de glória, está sendo deixado de lado cada vez mais pelos usuários.

Recentemente, com novos filtros (como aqueles que deixam o usuário com carinha de bebê), o app reconquistou o coração de parte do público, mas isso foi efêmero.

E para tornar a situação ainda mais apertada para o fantasminha, o The Verge anunciou nesta segunda-feira (26) que o Instagram está planejando lançar um concorrente direto do Snapchat, intitulado Threads, que é basicamente um aplicativo de mensagens destinado ao compartilhamento de status e localizações para os amigos mais íntimos.

Familiar, não?!

O Threads está sendo projetado como um aplicativo complementar do Instagram, e atualmente se encontra em fase de testes internos. De acordo com o portal norte-americano, o Threads vai atualizar regularmente seu status, oferecendo a seus amigos uma visualização em tempo real de informações sobre sua localização.

A princípio, o novo app não vai exibir a localização em tempo real — ao invés disso, o amigo vai ser dito apenas como "em movimento".

Logo não oficial do aplicativo de mensagens Threads (Foto: The Verge)

O portal diz que o usuário também pode atualizar o status manualmente, e ele aparece no feed principal junto com as mensagens.

A principal proposta é automatizar o compartilhamento de status usando sensores do smartphone, ou ainda usando o toque.

Além disso, o sistema de mensagens do Threads parece ser muito parecido com o sistema de mensagens que já existe no Instagram: as mensagens dos amigos aparecem em um feed central, com um ponto verde indicando quais dos amigos estão online no momento. Se o amigo em questão postou um Stories recentemente, vai ser possível visualizá-lo de dentro do Threads.

O aplicativo também possui uma câmera para capturar vídeos e fotos com praticidade e, logo em seguida, já enviar para o contato.