Instagram Stories: 5 formas de aumentar o seu engajamento

Que o Stories veio para ficar ninguém duvida. Com mais de 800 milhões de contas utilizando o recurso, os vídeos curtos e as imagens que somem em 24 horas são cada vez mais populares.

De olho na popularidade do recurso, o Instagram tem lançado diversas novas funcionalidades para o Stories. As empresas precisam ficar de olho em cada uma delas para buscar formas de inseri-las em sua estratégia.

Por aqui, o Stories já faz parte da nossa rotina de produção de conteúdo. Para te ajudar a incluí-lo na sua, vamos dividir com você 5 formas de usar o Stories para aumentar seu engajamento.

5 formas diferentes de usar o stories para vender mais:

Stories - VEC Sistemas

1 - Conhecer o seu público:

O estudo de persona é o primeiro e um dos mais importantes passos para quem deseja vender usando as redes sociais. Com ele, as empresas conseguem definir sua estratégia de comunicação de maneira assertiva e personalizada.

Para fazer o estudo de persona, é preciso obter informações sobre o público e o Stories pode te ajudar com isso.

Você pode usar os stickers (figurinhas) de pergunta e também as enquetes para captar informações sobre sua audiência. Tudo de maneira simples e rápida.

2 - Pergunta do seguidor:

Essa é uma estratégia que vem funcionando muito bem por aqui. Usamos o sticker de perguntas para que nossos seguidores possam enviar dúvidas sobre marketing digital. Em seguida, respondemos as perguntas. 

Uma ideia bacana que sugerimos é responder as perguntas através das lives. Além de gerar um relacionamento com quem nos segue, isso nos ajuda a criar conteúdos que são relevantes para nossa audiência.

Então, se você muita vezes não tem ideias de conteúdo ou do que falar em uma live, por exemplo, essa pode ser uma ótima forma de saber exatamente o que é que sua audiência quer ouvir.

3 - Prova social:

Recentemente o Instagram liberou uma função que permite repostar uma publicação de outra pessoa no seu Stories. Uma ideia é usar esse recurso para gerar prova social.

Sempre que um cliente postar algo legal sobre sua empresa, aproveite para fazer um repost. Isso mostra que seu produto ou serviço é bem aceito e agrega valor a sua marca.

4 - Divulgue suas outras redes:

Se você já tem a função de link no Stories liberada (apenas para contas com mais de 10 mil seguidores), aproveite esse espaço para divulgar suas outras redes. Por aqui, divulgamos nossos posts do blog e vídeos do YouTube. 

Isso ajuda a fazer nossa audiência circular em nossos canais e o melhor: de forma orgânica.

Mais uma dica: uma vez que o próprio Instagram não entrega seu posts do feed para toda a audiência, você também pode usar o Stories para divulgar suas novas publicações.

5 - Mostre seus bastidores:

As pessoas adoram conferir o que se passa nos bastidores das empresas. Elas sempre têm curiosidade em saber como os negócios funcionam e quem está por trás das marcas.

Aproveite o Stories como um espaço para humanizar sua empresa. Mostre detalhes do dia-a-dia do seu negócio e coisas que acontecem nos bastidores. 

Una essa ideia com perguntas poderosas, pedindo para que as pessoas te respondam via direct. Isso, além de te ajudar a gerar um bom relacionamento com os clientes, ainda vai melhorar seu desempenho para o algoritmo da rede social que vai entender que seu conteúdo é relevante e engaja as pessoas.

Essa são dicas simples, mas que podem transformar o Stories em uma ferramenta poderosa para o seu negócio.

Conta pra nós aqui nos comentários: você já usa alguma dessas estratégias?

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1 Comentário
Karla

Muito bom! Estou tentando, uma entrave é a que estou atraindo personas que nao são meu foco de trabalho, pra reverter isso não é fácil!

Responder
Conrado

Então o seu primeiro passo é atrair a persona certa, através de perguntas e enquetes sobre o que eles gostariam de saber ou o que precisam.

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